Requisitos Para Investidura Em Lenço - Desbravador ao Extremo

Recentes

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Requisitos Para Investidura Em Lenço


1. Estar no clube a pelo menos 60 dias.
Importante esse requisito
2. Decorar o voto e a lei dos Desbravadores.

1921 — Criados o Voto e a Lei dos DBV (MV) de autoria de:
Harriel Holt e A.W. Spalding

VOTO
“Pela graça de Deus, Serei puro, bondoso e leal. Guardarei a Lei dos Desbravadores, Serei um servo de Deus, E um amigo de todos.”

LEI
A Lei dos Desbravadores ordena-me:
Observar a Devoção Matinal.
Cumprir fielmente a parte que me corresponde.
Cuidar de meu corpo.
Manter a Consciência limpa.
Ser cortês e Obediente.
Andar com reverência na casa de Deus.
Ter sempre um cântico no Coração e
Ir aonde Deus mandar.


ALVO
A mensagem do advento a todo o mundo em minha geração.


LEMA
O amor de Cristo me motiva.


3. Decorar e cantar o hino dos Desbravadores.


Maio 1949 - O Pr. Henry Berg, dirigia seu carro por uma estrada pensando em um cântico para os DBV. Logo lhe vieram à mente algumas palavras; parou o carro e as escreveu. Continuou a viagem e começou a pensar na melodia, mesmo não sendo músico. Mas segundo suas palavras: "Deus lhe deu um cântico". Chegando a sua casa apresentou o hino à sua esposa Miriam que assentando-se ao piano começou a tocar e cantar. Mas tarde o hino foi levado à comissão de música dos Arautos do Rei, que aprovou sem nenhuma alteração. O hino dos Desbravadores foi oficializado em 1952 e a letra que temos em português foi traduzida e adaptada por Isolina Waldvogel.

HINO
“Nós somos os Desbravadores
Os servos do Rei dos reis
Sempre avante assim marchamos
Fiéis às suas Leis.
Devemos ao mundo anunciar
As novas da salvação
Que Cristo virá em breve dar o galardão.”
 

4. Conhecer e explicar os emblemas D1 e D4 dos Desbravadores.

D1: 
Este é o símbolo que representa o Clube de Desbravadores. Apresenta a inscrição DESBRAVADORES na parte superior e a inscrição CLUBE abaixo do escudo com a espada. É usado na manga direita.

D4: 
Representa a organização mundial dos Clubes de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Contém o emblema D2 sobre fundo na cor da camisa do uniforme, com borda em Verde Petróleo e é usado na manga esquerda da camisa ou blusa. No lenço e na faixa é apenas traçado e bordado em azul sobre fundo amarelo.
 


5. Conhecer e explicar a bandeira dos Desbravadores.


O pastor Henry Berg, na ocasião, diretor dos
jovens da Associação Central da Califórnia, foi quem
projetou em 1948 a Bandeira Oficial dos
Desbravadores. Cada cor da Bandeira representa
uma característica dos desbravadores.
Descrição:
A Bandeira do Clube de Desbravadores tem 90 cm de altura e 135 cm de
largura. Uma insígna dos desbravadores de 30 cm de altura por igual a medida de
largura, encontra-se no meio da bandeira. As cores das insígnas deverão ser as
mesmas da insígna pequena que se usa no uniforme. A bandeira se divide em 4
partes. Ao olhar para a bandeira o observador notará que as partes superior direita
e inferior esquerda são azuis.
A bandeira deve ser posta em mastro de 2,30 m de altura, sendo de 1,5 polegadas
a sua grosura.


Significados das partes da Bandeira dos Desbravadores.

Cores:

  • Azul - Lealdade
  • Amarelo - Excelência
  • Branco - Pureza
  • Vermelho - Sacrifício e Coragem

Símbolos:

  • Triângulo - Crescimento físico, mental e espiritual.
  • Escudo - Defesa do cristão contra o pecado ou escudo da fé
  • Espada - A palavra de Deus.

6. Conhecer e explicar a saudação Maranata.

A saudação MARANATA é uma tradição dos Desbravadores, e serve como forma de cumprimentar a qualquer membro do clube quando bem desejar.
Ele é feito com a mão espalmada erguida na altura do ombro, com o dedo polegar dobrado no centro da mão.

E quando alguém o saúda com "MARANATA!" Você deve responder:
"O Senhor logo vem!" que é o significado desta palavra.

o seu significado é:
Os quatro dedos apontando para cima lembram as quatro letras “A” da palavra MARANATA, e as quatro atitudes que devemos ter com a volta de Jesus – Amar, Anunciar, Aguardar e Apressar.

O dedo polegar dobrado significa o jovem Adventista em posição de oração buscando o poder para estar preparado para o encontro com Cristo.


7. Conhecer as informações básicas sobre o uniforme de Gala. 















 

   
                    

8. Possuir uniforme completo.



9. Ter, no mínimo, 10 anos de idade.


II - ESTUDO DA BÍBLIA
1. Ter uma Bíblia.

2. Decorar e apresentar quatro versos bíblicos.

3. Estar em dia com a leitura do ano bíblico.


III - HISTÓRIA DOS DESBRAVADORES

1. Conhecer as seguintes informações da história dos Desbravadores:
  1. a. Ano em que foi oficialmente aceito pela Associação Geral.
  2. b. Quem preparou nosso triângulo oficial.
  3. c. Quem compôs nosso hino oficial.
  4. d. Quem preparou nossa bandeira.

BREVE HISTÓRIA DOS DESBRAVADORES O SURGIMENTO DA IDÉIA
O nome DESBRAVADORES foi usado por Theron Johnston, em 1930, quando organizou um clube em sua casa na cidade Sant'Ana, Califórnia, nos Estados Unidos. Não recebeu apoio e acabou abandonando a idéia.Já em 1940, a Associação do Sudoeste da Califórnia chamou o seu acampamento de "Acampamento de Desbravadores Jovens Missionários Voluntários". Nessa época, também surgiu um clube organizado pelo pastor Laurence Skinner com o nome "Locomotiva".

O DESENVOLVIMENTO
O clube começou a tomar corpo a partir de 1946, com a liderança do pastor John Hancock, que era diretor de jovens da Associação do Sudoeste da Califórnia. Aproveitando o nome do acampamento da Associação, chamaram de "Clube dos Desbravadores Jovens Missionários Voluntários".

A ORGANIZAÇÃO
Em 1946, o próprio pastor Hancock desenhou o emblema em forma de triângulo, que ainda é usado em todo o mundo.Em 1947, a Associação Geral pediu à União do Pacífico para desenvolver a Organização do Clube de Desbravadores. O pastor J. R. Nelson coordenou este trabalho. Em seguida, Lawrence Paulson escreveu os primeiros manuais de orientação. Em maio de 1949, o pastor Henry Berg, mesmo não sendo músico, compôs o Hino dos Desbravadores. 

A OFICIALIZAÇÃO 
Em 1950 o departamento de Jovens da Associação Geral adotou oficialmente o "Clube de Desbravadores Jovens Missionários Voluntários" como um programa mundial. Em 1952 o Hino dos Desbravadores foi oficializado e passou a fazer parte do programa.

95 comentários:

  1. Serio ai pai para aiiiiiiiiii bicha bandidaaaa@aaa

    ResponderExcluir
  2. Muito bom pra quem faz parte dos desbravadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço é vou fazer a prova hj

      Excluir
    2. Eu vou fazer amanhã e estou muito feliz e ansiosa

      Excluir
    3. Obg
      Orem por mim tbm vou fazer a provaaaaaaaa e tou ansiosaaaaa

      Excluir
  3. n fiz a prova, mais acho que terei bons resultados

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer a prova mas realmente espero que passe 🥺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai passar❤🥰... tbm vou fazer a minha agr dia 25 e dia 27 minha investidura mais tenho fé q vou passar pq estou estudando muito❤🥰... ñ desanime

      Excluir
  5. Respostas
    1. Sim tem pressa de cora tudo pós eu passei com muito esforços

      Excluir
    2. Tenta decorar tudo pós e fazem vai no YouTube e pesquesa assim o hino dos desbravadores.

      Excluir
    3. Já aprendi,E já fiz a prova e passei 😄😍

      Excluir
    4. Estou comedo não consigo decorar 😞

      Excluir
  6. Vou fazer a prova sexta espero que eu passa 😍

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz ontem e graças a Deus eu passei com 10,0

    ResponderExcluir
  8. Irei fazer a prova amanhã, Deus queria que eu passe.

    ResponderExcluir
  9. espero que eu passe na prova dos desbravadores, e espero que eu ganhe as insignias das especialidades. Para isso tem que ter responsabilidade e dedicação.

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer a prova amanha,espero q eu passe,seria uma vergonha eu n passar😂

    ResponderExcluir
  11. Irei fazer a prova de admissão hoje a noite.
    Espero conseguir.
    Em nome de Jesus..Amém.

    ResponderExcluir
  12. Estou com medo mais se Deus quiser vou conseguir passar na admissão de lenço

    ResponderExcluir
  13. Eu vou vazer a prova do lenço eu sou uma DBV

    ResponderExcluir
  14. Vou fazer minha prova hoje,ótimo essa página

    ResponderExcluir
  15. Vô vou fazer a prova hoje amei estudar essa página também

    ResponderExcluir
  16. Quem foi investido se sair e passar um tempo afastado precisa ser investido outra vez?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Vou fazer minha prova hoje estou como muito medo mais em nome de Jesus vai dar tudo certo ��

    ResponderExcluir
  19. Eu tô nervosa...
    Muito obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  20. vim estudar aqui, gostei muito! Vou fazer a prova, tomare que eu passe.

    ResponderExcluir
  21. Vou fazer a prova hoje , espero que eu passe !!!!

    ResponderExcluir
  22. Aiiii tô nervosa eu faço a prova amanhã é eu espero passar por que estudei bastante agora é só esperar

    ResponderExcluir
  23. Eu n vou fazer hoje mas espero q eu passe na prova

    ResponderExcluir
  24. Entrei esse ano no clube de Desbravadores e vou fazer amanhã a prova para admissão de lenço, não só uma prova mas outra que é uma especialidade. Bom eu espero que eu mim dei bem porque eu estou estudando muito e é pra tirar um 10😁. Estou agradecida pela Pessoa que divulgou esse site pois esse conteúdo foi bastante útil pra mim, obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Irei fazer minha prova quinta feira(hj e segunda) estou bem ansiosa

    ResponderExcluir
  26. Alguem pode mim informa quem pode aplicar a prova avaliativas pra investir em lenço??

    ResponderExcluir
  27. Vou fazer minha prova hoje ,eu tô ansiosa já!!!mais tô mais calma pq já fiz ela oral agora só vou fazer por escrita..
    Amei estudar nessa página e muito top!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu vou fazer a prova domingo e espero passar , tô ansiosa e feliz , se Deus quiser eu vou passar , pfvr orem por mim pra eu passar , e meu sonho ser uma DBR

    ResponderExcluir
  29. Hj finalmente estarei fazendo a prova de lenço e essa pesquisa me ajudou muito, orem por mim pós estou tão ansiosa kk, e feliz em ter me tornado uma desbravadora feia de fé e alegria, grata ao senhor nosso Deus por temos nossos clubes ❤️🎗️

    ResponderExcluir
  30. Mi dem boa sorte kkkk😂😭🤣😌

    ResponderExcluir
  31. Eu muito mais ajuda em e muito eu vou fazer a prova do lenço

    ResponderExcluir
  32. Amei,gostei de dar uma revisada no assunto

    ResponderExcluir
  33. A bandeira que ilustra a matéria está com as cores na posição invertida daquela orientada pelo Manual Administrativo do Clube. O símbolo apresentado como D4 é, na verdade, o símbolo D2. O símbolo D4 é aquele que possui o mapa da América do Sul e é usado de maneira mais informal.

    ResponderExcluir
  34. Fazendo uma correção ao meu comentário anterior, quis dizer que as cores estão na posição invertida, e não os núcleos.

    ResponderExcluir
  35. Tomará que eu passe tou um tempo no desbravadores se eu não passar vai ficar ruim pro meu lado estudei 7 dias

    ResponderExcluir
  36. Tomara que eu passe para ser desbravador completamente

    ResponderExcluir
  37. oi eu sou da unidade pégasos e eu amo minha equipe sinto mais segura e confiante com toda minha equipe, e se tem uma coisa que eu nunca vou trocar por nada é minha equipe as veses da umas brigas mais tirando iso vou curtircada momentono desbravador e cada momento que vou passar na administração de lenço espero que torcem por min que deus aguarde cada um que ira estar la presente deus abençoe todos voces ass: bia

    ResponderExcluir
  38. Vou fazer a prova amanhã que Deus esteja comigo e com tds

    ResponderExcluir
  39. Minha prova cai ser nessa quinta feira de dezembro para eu ser investida em lenço tomara que eu passe para eu ser uma desbravadora completa

    ResponderExcluir
  40. Vou fazer a prova amanhã orem por mim
    Estou muito ansiosa é nervosa

    ResponderExcluir
  41. estou estudando,orem por mim tbm,se Deus quiser eu vou passar na prova.Tomara q a prova n seja dificil e q eu consiga passar :)

    ResponderExcluir
  42. amei,estou estudando se deus quiser eu vou passar,orem mt por mim tbm.tomara q a prova n seja dificil q e eu passe :)

    ResponderExcluir
  43. Vou fazer a minha comigo e espero que eu tire um 10🤭 orem por mim tenho fé que eu vou passar na prova eu sou uma dvd 😊✝💖❤

    ResponderExcluir
  44. Eu tenho 10 anos eu não sei oque vai cair na prova se vocês fizeram a prova fala para min o que vai cair na prova

    ResponderExcluir
  45. Vou fazer domingo essa prova dia 10 senhor me ajude

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here