10 Regras de Segurança no Uso de Lâminas - Desbravador ao Extremo

Recentes

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 12 de setembro de 2017

10 Regras de Segurança no Uso de Lâminas



1- O canivete, faca, facão, serra e a machadinha devem ser tirados de sua bainha somente quando utilizados.

2- Ao trabalhar com lâminas, faça isso respeitando um perimetro de segurança, estique seu bracço com a lâmina de uso, e faça um cirtulo em seu próprio eixo, esté é seu perimetro minimo para manter afastado dos demais.

3- Trabalhe de preferência no "canto do lenhador", ou seja, aquela área cercada onde apenas a pessoa encarregada de cortar lenha vai estar trabalhando. Neste canto também há um tronco seco e grosso, também chamado de cepo, que serve para apoiar o que está sendo cortado.

4- Quando golpear, faça-o sempre para fora de seu corpo. Todos os movimentos de de corte devem ser direcionados sempre para fora do seu corpo.

5- Não fique andando de um lado para o outro com a ferramenta na mão ou brincando, além de nunca pegar uma faca sem autorização.  

6- Terminado o trabalho, limpe a ferramenta e passe um óleo ou lubrificante para evitar que enferruje e guarde em lugar seguro.

7- Evite usar suas lâminas, fora de suas finalidades. Serra não é facão, facão não é machado, machado não é martelo e canivete não é brinquedo.

8- Preste muita atenção quando passar a ferramenta para outra pessoa. No caso de facas embainhe e entregue com o cabo virado para o outro, caso da faca estar sem bainha, segure no dorço do fio e passe para o outro com o cabo voltado para o outro. 

9- Nunca deixe a ferramenta, largada: fora da bainha, fincada no chão, cravada nas arvores ou solta. PERIGO REAL DE ACIDENTE.

10-Não use a faca, ou canivete, para abrir latas, pois isto estraga a lâmina e pode causar acidentes.



11-Não ande pela cidade com uma faca ou facão pendurado na cintura, não é proibido mas pode dar algum problema e você pode ter sua faca ou facão apreendidos.



25 comentários:

  1. foi importante pra mim essas regras obg😉

    ResponderExcluir
  2. Obgda eu precisei fazer uma prova e essas regras foram úteis

    ResponderExcluir
  3. Min ajudou muito;muito obgdoo😁

    ResponderExcluir
  4. Obrigada mim ajudou muito tava precisando aqui pra fazer uma prova 👍

    ResponderExcluir
  5. Muito obgda eu tava fazendo o coderno de amigo da natureza

    ResponderExcluir
  6. 👍🏻👍🏻👍🏻😁😁😁😁😁😁😁😀😀😀😀😆😆😅😅😊

    ResponderExcluir
  7. Muito brigado me ajudou muito no deve do desbravador 🙏😎🙂🙂😀😀🥳🥳😇









    ResponderExcluir
  8. muito obgd pelo conteudo, me ajudou a completar o requisito 5 do pioneiro de novas fronteiras, vlw aí man

    ResponderExcluir
  9. Essas regras são muito importantes

    ResponderExcluir
  10. Oi eu eu achei muito incrível ❣️ as perguntas e tudo mais 😸 perfeito maravilhoso 💖 de mais 😍

    ResponderExcluir
  11. Perfeito as respostas! Me ajudou muito

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada minha filha está fazendo um livro dos Desbravadores da classe de amigo e ajudou muito 👍

    ResponderExcluir
  13. Me ajudou demais amei pra fazer o caderninho

    ResponderExcluir
  14. Me ajudou a fazer muito a fazer a cartilha de amigo muito obrigado

    ResponderExcluir
  15. Gratidao! Bora nutrir a autosuficiencia.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here